Como economizar e ganhar mais dinheiro com o Split de pagamentos!!

Split de pagamento, é um conjunto de APIs (Application Programming Interface). Sua função é possibilitar, em uma mesma plataforma, o gerenciamento financeiro para negócios que intermediam pagamentos e que precisam dividi-los entre um ou mais participantes no momento da venda.

O split funciona por meio da criação de regras de negócio que possibilitam uma implementação padronizada para transações em pagamentos presencias (máquinas de cartão), digitais (e-comerce, links de pagamentos e crédito recorrente) e com boleto.

Exemplo: uma plataforma que serve como ferramenta de gestão de um salão de beleza, em que um consumidor vai até um estabelecimento comercial para realizar serviços como corte, manicure e pedicure, cada um com um fornecedor diferente.

Na hora de pagar pelos serviços, o split de pagamento atua na divisão dos valores no checkout entre o próprio salão de beleza e os profissionais envolvidos na venda dos serviços — cabeleireiro, fornecedor de esmalte, manicure, pedicure e quaisquer outros envolvidos neste fluxo. Depois de dividi-los conforme o preço de cada um desses serviços, os fornecedores recebem o valor referente aos seus itens.

Nesse sentido, a experiência de compra é semelhante à de um e-commerce ou loja física convencional, passando transparência e segurança para quem está comprando e também para quem está vendendo. Isso porque o cliente paga uma única vez.

Olhando para uma Clínica onde atuam múltiplos profissionais, o Split de Pagamentos oferece alguns ganhos importantes:

  • Na hora que o paciente faz o pagamento o valor que é devido para cada prestador de serviço e para a clínica é separado e enviado automaticamente para cada um dos participantes
  • Uma vez que estes valores são enviados automaticamente, dispensa a necessidade de controle manuais, relatórios em Excel e aquele famoso desgaste que possa ocorrer entre profissionais e clínica na hora de fazer os pagamentos, gerando assim um ganho exponencial de tempo e melhora dessa relação entre profissionais e clínicas.
  • Uma vez que essa divisão é feita automaticamente, você tem um ganho com relação ao pagamento de impostos, uma vez que o valor já é enviado para cada ator, os impostos que são calculados sobre o faturamento da clínica acabam sendo menores, pois a clínica irá pagar o imposto somente em cima do valor que é dela e não sobre o valor que irá ser direcionado ao profissional evitando assim a bitributação.

 

Não é mesmo fantástica essa solução!

Quer saber como a Zloty Bank pode-te proporcionar essa economia no seu negócio? Entre em contato conosco através do e-mail contato@zlotybank.com.br ou do WhatsApp 62 99816  8767

Deixe uma resposta

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco.