Você tem uma empresa, mas ainda não conhece o pagamento recorrente? Você está perdendo tempo e dinheiro. Saiba como reverter essa situação agora!

Como está a sua empresa? E a saúde financeira dela? Acompanhar o que está acontecendo em seu negócio é fundamental para que ele se mantenha competitivo e ativo no mercado.

Toda decisão financeira tomada terá impacto sobre o que acontece em sua empresa. O meio de pagamento utilizado, por exemplo, afeta de forma direta as suas vendas.

Observando isso, muitas empresas têm adotado o pagamento recorrente como opção de cobrança.

Como funciona o pagamento recorrente?

O pagamento recorrente não, é algo novo para os brasileiros. Essa modalidade já é usada por grandes empresas de telefonia e provedores de ‘internet’.

Esse pagamento pode ser usado por todas as empresas que prestam serviços por períodos, sejam eles mensais, trimestrais, semestrais e em outros casos, até mesmo gerar uma cobrança única.

A recorrência pode ser aplicada de duas formas, sendo estabelecido um período por contrato ou a cobrança pelo tempo de uso do serviço.

Quando é estabelecido um tempo em contrato, a empresa pode oferecer melhores condições para o cliente, já que ela projeta uma garantia de recebimento. 

Entenda: ao assinar um contrato de 6 meses, o cliente está se predispondo a realizar os pagamentos naquele período, trazendo mais previsibilidade para o seu negócio.

Você nessa situação pode oferecer um desconto de 10% nas parcelas, já que foi estabelecido esse período de cobrança. 

A recorrência por tempo de serviço prestado é o modelo adotado pela Netflix. Nesse caso, apesar de o cliente não ter assinado um contato predefinindo o tempo de uso, o simples fato de possuir a assinatura já o incentiva a continuar com os seus serviços.

Como é realizada a cobrança do pagamento recorrente?

A cobrança recorrente no , cartão de crédito é uma opção segura e cômoda, já que a cobrança é realizada diretamente no cartão de crédito, sem a necessidade de se preocupar com a data ou realizar transações semelhantes todos os meses.

  • O serviço de recorrência facilita o dia a dia dos gestores e dos clientes.
  • A sua praticidade o torna ideal para todo o tipo de negócio por assinatura.

Veja 3 motivos importantes para usar o pagamento recorrente em meu negócio?

1. A recorrência é diferente de parcelamento

Muitos clientes podem sentir insegurança ou desconforto em contratar um serviço via cartão de crédito por receio de impossibilitar novas transações no cartão.

Isso acontece, pois, no parcelamento, o limite do cartão é consumido de forma integral no valor das parcelas do serviço e mês após mês é disponibilizado com o pagamento das parcelas. 

No pagamento recorrente o limite não é consumido. Todos os meses são realizadas transações no valor da parcela de forma automática.

A empresa realiza a cobrança automaticamente na data estabelecida e o cliente não precisa se preocupar com datas ou com o comprometimento do limite no seu cartão.

2. Diminui o risco de inadimplência

Como é estabelecido um valor que é automaticamente descontado no cartão de crédito do cliente, as chances do pagamento serem realizados são muito maiores.

3. Ter uma Receita previsível

Quando se fala em pagamento recorrente, uma das vantagens mais visadas pelos gestores é a previsibilidade de receita.

Com essa modalidade de pagamento é possível fazer uma estimativa de quanto a empresa irá receber dentro de determinado período.

Saber sobre essas informações, é importante para planejar os futuros investimentos e aquisições do seu negócio.

O pagamento recorrente também permite que ofereça os melhores preços, reduza o cancelamento dos serviços, entregue comodidade aos clientes e facilite a gestão empresarial.

A zloty Bank esta preparada para lhe entender o seu negócio e assim propor soluções que vão aumentar as suas vendas, diminuir os seus riscos e aumentar a sua rentabilidade.

 

Fale com um especialista e veja mais benefícios que a recorrência pode trazer ao seu negócio.

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